Skip links

Imagens

Painel Cerâmico

Kimi Nii

Nasceu em Hiroshima, Japão. Aos nove anos mudou-se com os pais para o Brasil, instalando-se em São Paulo.

Formou-se em Desenho Industrial na Faculdade de Artes Plásticas da FAAP e desde 1978 dedica-se à cerâmica de alta temperatura (1300º) desenvolvendo esculturas e objetos utilitários em seu próprio atelier localizado no bairro do Butantã.

Site: www.kiminii.com.br
Vídeo: Painel Jatobá

Sinalização em Cerâmica

OZ Designer

Agência que atua há mais de 30 anos nas mais diversas áreas do designer, branding e estratégia, identidade visual, editoração digital, sinalização, designer de produto e embalagem.

Paisagismo

Isabel Duprat

Autora de jardins sensoriais, em completa integração a arquitetura e rico em texturas, formou-se em arquitetura e posteriormente se especializou em paisagismo. Na busca pelo bem-estar, foi a única brasileira retratada no livro Woman Garden designers – 1900 to Present.

“Se o homem é a escala arquitetônica, para o paisagismo o céu é a medida” Isabel Duprat.

Site: www.isabelduprat.com
Vídeo: Dicas de paisagismo de Isabel Duprat

Pintura em Grafite

Projeto Quixote

A história do Quixote se inicia em 1996 no PROAD – Programa de Atendimento a Dependentes do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, onde o psiquiatra Auro Lescher e a psicóloga Graziela Bedoian conheceram um grupo de educadores sociais que trabalhavam com crianças de rua nas proximidades do CEAGESP. O grupo havia feito um curso no PROAD e solicitou a supervisão do psiquiatra e da psicóloga para lidar com o uso de crack pelas crianças que atendia.

A experiência encantou os fundadores e mostrou que, para estas crianças, era necessário criar um serviço mais adaptado às suas necessidades. Na época, o governo estadual soube da experiência e propôs que fosse estendida à rede de atendimento um processo de capacitação de educadores.

Os fundadores e um grupo de profissionais aceitaram o desafio e propuseram a abertura do Projeto Quixote. Para enfrentar todos os desafios desta empreitada, o Projeto Quixote apostou na arte, na educação e na saúde como formas de aproximação e vínculo com estes jovens. A partir disso, nasceram oficinas artísticas e estratégias clínicas e sociais, onde criatividade, afeto e expressão caminham sempre juntos. Hoje, o Projeto Quixote cresceu e atua em duas frentes: “Programas de atendimento” e “Formação & Pesquisa ”.

Site: www.projetoquixote.org.br

Painel Fotográfico

Ancar Barcalla